A qualidade técnica e a paixão pelo Direito que marcaram a história da família de fundadores do Pessoa & Pessoa estão presentes em nosso escritório até hoje.
Confira os principais marcos de nossa história!
A solenidade de formatura de Arquimedes Pessoa da Silva, em 1911, se deu na própria sede da Faculdade de Direito da Bahia. Em 1928, 17 anos depois, aquele velho sobrado foi demolido e deu lugar ao prédio onde funcionou o Fórum Teixeira de Freitas, mesmo local onde hoje funciona a sede da OAB-BA.
Formatura em Direito de Walton Antônio Pessoa da Silva, primogênito do Dr. Arquimedes Pessoa, segunda geração da família Pessoa na área jurídica.
Dr. Walton Pessoa divide a sua vida profissional entre ser professor e ser advogado, com uma maior parte do tempo ocupada pela primeira profissão. Quando estava advogando, já no fim da década de 1960, ele contava com a ajuda do filho Roberto Pessoa que, graduando no curso de Direito da Universidade Católica do Salvador – UCSAL, era convocado pelo pai para juntos analisarem alguns processos, estimulando o filho a seguir na profissão.
O escritório funcionava em uma pequena sala do Empresarial Iguatemi, em Salvador/BA.
Como exerceu a atividade de repórter esportivo durante um tempo Dr. Roberto Freitas Pessoa conviveu vários anos com jogadores, dirigentes, juízes do tribunal desportivo, e foi dessa convivência que surgiu a oportunidade de atuar no Direito Trabalhista, um campo até então pouco explorado, ainda mais no futebol.
Em 1976, Roberto foi procurado pelo jogador Gibira, centroavante do Esporte Clube Vitória, que estava se transferindo para o Ypiranga Esporte Clube e precisava da sua assessoria. Dr. Roberto atuou como advogado trabalhista e impetrou uma ação para receber créditos pendentes do atleta. Na época, a legislação não previa que prêmios e outros benefícios pudessem ser incorporados aos proventos dos jogadores. A ação de Gibira abriu caminho para atuação do advogado nessa área e vários outros atletas conseguiram seus direitos graças ao trabalho de Roberto.
Formatura de Valton Pessoa e Roberto Pessoa pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, respectivamente, representando a entrada da quarta geração da família no Direito.
Saída de Dr. Roberto Freitas Pessoa do Pessoa e Pessoa, para assumir a vaga do quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. No Tribunal, Dr. Roberto foi presidente da primeira e quarta turmas, foi vice-presidente geral e também corregedor, entre 1993 e 2005.
O processo de expansão do Pessoa e Pessoa teve início em 2008 com a abertura de uma nova unidade na cidade de Aracaju/SE.
Escritório se mantém como um dos mais admirados a nível nacional e internacional pelos rankings da Revista Análise, da Chambers and Partners e da The Legal 500.
Atinge as marcas de mais de 500 colaboradores, 9 unidades e mais de 60 mil processos.
Completamos o ciclo de expansão em nossas áreas de atuação para abranger Compliance e Proteção de Dados, Previdenciário, Empresarial, Direito Médico e da Saúde.